Ativo 6.png

ERGONOMIA

4.png
 
Fundamentados na Norma Regulamentadora 17 (NR17), conforme PORTARIA/MTP Nº 423, DE 7 de outubro de 2021 do Ministério do Trabalho e Previdência,  nossos serviços objetivam potencializar não apenas o conforto, saúde e segurança do trabalhador, como também promover de maneira contundente a eficácia e eficiência produtiva de forma a agregar resultados contributivos à performance empresarial. 

 

 

 

AVALIAÇÃO ERGONÔMICA PRELIMINAR (AEP)
Em acordo com a nova redação da NR17, realizamos a AEP de modo a indicar as atividades com riscos e recomendações de melhoria, bem como aquelas com maior complexidade e que merecem a realização da AET. Por meio da AEP é possível atender a nova regulamentação de gestão integrada e informação no PGR/ GRO.
 
ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO (AET)
Possui uma visão 360°,  obedece a metodologia homologada pelo Ministério do Trabalho e possui obrigatoriedade em situações específicas indicadas na NR17. Essa análise é composta uma profundidade e especificidade maior que a realizada na AEP e gera recomendações de ações relevantes para atender a integridade do trabalhador e resultados para a empresa.
 
COMITÊ DE ERGONOMIA – COERGO
Refere-se a uma metodologia específica que objetiva embutir a cultura de ergonomia e agregada à gestão de ergonomia, onde é possível desenvolver ações  com apoio de um time voltado às melhorias ergonômicas e, por conseguinte, no resultado  empresarial.
 
GESTÃO ERGONÔMICA 360°
Compreende  assessoria periódica com ação 360°, ou seja, física, cognitiva e organizacional, de modo a incrementar melhorias ergonômicas e acompanhar seus resultados.
 
PROJETOS DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
Tomando por alicerce a igualdade e o respeito e embasados na legislação e na ciência, desenvolvemos em conjunto com áreas diversas da empresa, projetos e ações que promovem a equidade no ambiente corporativo. A ergonomia é um significativo braço nesse projeto para ganhos às pessoas e corporação.
 
TREINAMENTOS, PALESTRAS E SIPAT
Desenvolvidas de forma presencial e/ou remota, objetivam promover conhecimento de maneira interativa e dinâmica acerca de assuntos inerentes à ergonomia, cuidados com a postura, transporte manual de carga, entre outros.

 

  ERGONOMIA HOME OFFICE:
  Projeto desenvolvido em acordo com a demanda de cada empresa e que atende de  maneira personalizada         cada trabalhador de forma a orientar e solucionar potenciais fatores de riscos ergonômicos.